O município recebeu na tarde desta terça-feira mais 10 mil mudas de mandioca para produção de manivas-semente na área de produção implantada no Povoado Salgado.

Na primeira etapa do Projeto Reniva em julho do ano passado, foram entregues 5 mil mudas pelo Instituto Biofábrica, responsável pela distribuição.

O projeto tem a duração de um ano e o material produzido será replicado para os agricultores do município, fortalecendo a cadeia produtiva da mandioca para produção de farinha e consumo in natura.

O local de produção conta com infraestrutura necessária, sistema de irrigação e insumos adequados, além de mão-de-obra contratada.

O Reniva contempla os produtores associados à UAB – União das Associações de Banzaê e conta com total apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.

Os vereadores Joãozinho (presidente da Câmara) e Vanderlei, os representantes da SDES, agrônomo Valdemar Neto e o assessor Renivaldo Santos, e o representante da UAB José Gama, estiveram presentes.


Previous PostNext Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Theme